Dizem que tenho Alma de poeta. É possível, mas para além de poeta, sou mulher, fui criança, sou ser humano. Na grande maioria das vezes vejo e sinto coisas que só sei expressar por palavras, por imagens. É um jeito de ser... é o meu jeito de pôr a Alma no scriptum...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bébes

Ontem mostraram-me este trailler de um documentário sobre a vida de 4 bébes nascidos em culturas, locais e condições diferentes. É um documentário de Thomas Balmés e penso que vai estriar esta semana no nosso país.
Fez-me pensar nas várias nuances da educação. Em todos os cuidados e purismos, em todas as teorias que utilizamos e tentamos transpor para a educação dos nossos filhos. Será que é realmente isso que os fará mais felizes? O que é certo e o que é errado? Retirando daqui como é óbvio os maus tratos, a guerra e todos os horrores que muitas crianças ainda sofrem, haverá formulas milagrosas para que tudo seja perfeito? Talvez aqui se mostre que não tanto o como fazemos , mas o que fazemos para os tornar mais felizes seja o mais importante. Que não importa o quanto têm, mas a qualidade do que têm. Que não é uma qualquer virtual esterilidade que os fará mais saudáveis, mas sim a quantidade de amor que lhes proporcionamos,  que não importam anos de vida, mas a vida que lhes colocamos nos anos que farão...
Penso que deve ser de não perder... um retrato da multiculturalidade impressa ao mais frágil de todos os mamíferos enquanto bebé, o Homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário