Dizem que tenho Alma de poeta. É possível, mas para além de poeta, sou mulher, fui criança, sou ser humano. Na grande maioria das vezes vejo e sinto coisas que só sei expressar por palavras, por imagens. É um jeito de ser... é o meu jeito de pôr a Alma no scriptum...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Receita de conquistas

CutesyLady


imagem retirada da internet


A que sabe uma conquista?
A doce açucarado de mole consistência?  
A tenro refugado em ponto certo, que faz salivar o esfomeado por alguma coisa?
De que serve chegar a algum lado, se à chegada ninguém te espera? 
A meta está solitária, cortas a fita sozinha e a felicidade da tua classificação será apenas conhecida pelas pedras da calçada, que te vêm chegar.
O prato e a sobremesa ficam vazios, e o estômago não saciado aguarda por mais;  assim se vai de conquista em conquista, procurando saciar uma fome que não é de pão, uma vontade que não é da chegada, nem tão pouco da partida.
Assim se tapam com as faltas, que não apontamos na lista, e nos obrigamos a esquecer - atafolhando o carrinho de compras de conquistas de que apenas necessitamos para tapar uma falta - um vazio que não se preenche só de matéria.

5 comentários:

  1. nada a propósito: por acaso, agora, marchava...

    ResponderEliminar
  2. É no post...Não estou a exigir demais porque cada pessoa pode enviar os comentários que entender...Logo é fácil!
    Beijinhos e obrigada pela participação*

    ResponderEliminar
  3. Há ausências que parecem nascer para não deixarem de ser ausências nunca! Nada as preenchem. Tão certo quanto... tão certo!



    ¬
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Ha ausências que nunca serão preenchidas; é bom termos noção disso, para podermos fazer a escolha das conquistas que almejamos, sem ilusões.

    Bom domingo também

    ResponderEliminar